Zoetis marca presença no Animal Health Innovation 2020
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,38 (2,78%)

Imagem: Pixabay

EVENTO

Zoetis marca presença no Animal Health Innovation 2020

Tendências, desafios e oportunidades para a saúde animal num mundo em pandemia
Por:
58 acessos

Na última terça-feira (18), a Zoetis participou de um dos eventos mais importantes para o setor de saúde animal - o Animal Health Innovation Latam. Pela primeira vez em formato virtual, o fórum acontece até amanhã (20) e tem como objetivo discutir estratégias e desafios dessa indústria na produção de proteína animal neste momento tão inédito e cheio de incertezas motivado pela pandemia, com foco especial na América Latina.

Juntamente com outras lideranças do setor, Luis Xavier Rojas, Diretor-Presidente da Zoetis no Brasil, participou do painel de abertura, que discutiu tendências, oportunidades e mudanças diante da Covid-19 e como o setor de saúde animal pode buscar sinergia entre as empresas, em benefício de todos.

"Mais do que mostrar nossa visão e trabalho a respeito do que estamos passando, entendemos que esta é uma ótima oportunidade de trocarmos e unirmos forças como um setor essencial no mundo todo", disse Rojas.

Dentre as questões colocadas em pauta, o aumento crescente de animais de estimação nos lares durante a quarentena, bem como dos cuidados com eles foram apontados como tendências que devem permanecer. Em relação à produção animal, apesar da queda no consumo interno de carne, a exportação seguiu aquecida. O comércio virtual foi acelerado pela pandemia e também tende a ser mais utilizado pelos consumidores.

"A nosso ver, fatores como a necessidade de ganhar produtividade e eficiência, pecuária de precisão, ou 4.0, e bem-estar animal serão fatores importantes do setor de saúde animal no futuro. Para animais de companhia, destaco o cuidado cada vez maior com a saúde dos pets, o engajamento dos tutores e também a criação de canais de venda inovadores", completou Rojas.

Pesquisa e Desenvolvimento

No período da tarde, a Zoetis conduziu uma palestra sobre como pesquisa e desenvolvimento estão totalmente conectados à estratégia de reimaginar a saúde animal, ministrada por Luis Xavier Rojas e Carla Freitas, Líder de Pesquisa e Desenvolvimento da Zoetis no Brasil.

Com mais de 1.100 profissionais dedicados à área de Pesquisa e Desenvolvimento no mundo todo, a Zoetis conta com um portfólio de aproximadamente 300 linhas de produtos, divididos em oito espécies. "Nossa premissa de trabalho é o ciclo completo de cuidados - que abrange predizer, prevenir, diagnosticar e tratar - e temos como uma de nossas prioridades a inovação. Não à toa, contamos com marcas líderes globais, que estão no mercado há mais de 30 anos", comentou Carla.

A especialista também ressaltou a realização de pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos também no Brasil e a importância da parceria da companhia com universidades e organizações de pesquisa terceirizadas. "Isso certamente nos abastece de informações e nos capacita para lidar com doenças regionais específicas e buscar as melhores práticas de manejo", finalizou.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink