CI

Zoneamento agrícola do milho em Sergipe será revisto


A Comissão Especial de Recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai rever o zoneamento agrícola para a cultura do milho no estado de Sergipe no ano safra 2005. Com isso, a lista de municípios aptos para o plantio será ampliada.

O zoneamento já divulgado foi efetuado com base na cultura do milho de ciclo médio de 120 dias. Após essa divulgação, o ministério foi informado da existência de cultura de milho de ciclo médio inferior a 120 dias, o que poderá propiciar a ampliação do número de municípios considerados aptos para o plantio dessa variedade em Sergipe.

Pelo zoneamento agrícola que foi divulgado no Diário Oficial da União de 14 de fevereiro, o período favorável ao plantio do milho irrigado naquele estado é de 1º de abril a 20 de junho.

O objetivo do zoneamento agrícola é estimular o uso de tecnologias com vistas à redução de riscos climáticos nas lavouras, além de ser um importante instrumento de apoio à política agrícola do governo federal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.