CI

Última etapa do Rally da Safra 2016 avalia perdas do milho segunda safra do MT

Equipe 11 percorrerá lavouras do Mato Grosso e fará em Sorriso evento técnico gratuito para produtores rurais


Equipe 11 percorrerá lavouras do Mato Grosso e fará em Sorriso evento técnico gratuito para produtores rurais
 
Começa hoje (16/05) a última etapa do Rally da Safra 2016. Técnicos estarão reunidos em Cuiabá para iniciar a avaliação das condições das lavouras do milho segunda safra no Mato Grosso. A partir da capital, os técnicos seguirão para as regiões de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop.
                                                                                                                  
Segundo perspectivas da Agroconsult, a previsão inicial de aumento de 12% na área de safrinha foi mantida, totalizando 10,8 milhões de hectares. No entanto, a produção do milho segunda safra é estimada em 52,5 milhões de toneladas, com queda de 4% sobre a safra passada e também sobre o relatório anterior da Agroconsult (dados pré-rally). Essa alteração se deve à continuidade do clima mais seco sobre o Centro-Oeste do Brasil, diminuindo o potencial de produção. Em comparação com a safra passada, a produção atual deverá ser 2,7% menor.
 
Em Sorriso, no dia 19 de maio, o sócio-analista da Agroconsult Marcos Rubin fará palestra gratuita sobre o mercado de soja e milho para produtores da região no Sindicato Rural (veja local e inscrições abaixo), às 19h. No dia seguinte, a equipe segue para Sinop, onde encerra a etapa de avaliação do milho segunda safra.
 
Trabalho em campo
 
Nesta edição do Rally da Safra 2016, oito equipes estiveram em campo para avaliar lavouras de soja. As Equipes 1, 2 e 3 percorreram as lavouras de soja precoce nos principais estados produtores – MS/GO/PR/MT – de 26 de janeiro a 04 de fevereiro. A Equipe 4 deixou Goiânia no dia 23 e seguiu pelo Leste do Mato Grosso até chegar a Palmas, em Tocantins. Já a Equipe 5 esteve no MATOPIBA entre 28 de fevereiro e 03 de março. Os técnicos das Equipes 6 e 7 avaliaram lavouras no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul entre os dias 01 e 12 de março e a Equipe 8 visitou o Oeste da Bahia, o Leste de Goiás e o Triângulo Mineiro entre os dias 09 e 15 de março. No dia 3 de maio, a Equipe 9 foi a campo em Cascavel e Guaíra (PR) e Dourados e Campo Grande (MS). Já a Equipe 10 esteve em Rio Verde e Mineiros (GO), seguindo então para Rondonópolis, Primavera do Leste e Cuiabá (MT).
 
O Rally da Safra 2016 chega à 13ª edição patrocinado pelo Banco do Brasil, Bayer, Monsanto, Mosaic e Volkswagen, com apoio da BM&FBOVESPA, FIESP, Agrosatélite, Agroipês, Impar Consultoria no Agronegócio e Universidade Federal de Viçosa e apoios regionais da Aprosoja Mato Grosso e Famasul.

Palestra sobre mercado de soja e milho

Com Marcos Rubin, sócio-analista da Agroconsult
Local: Sindicato Rural de Sorriso – Av. Marginal Esquerda, 1415 – Bairro Bom Jesus – Sorriso/MT
Data e horário: 19 de maio, 19h
Inscrições: http://www.rallydasafra.com.br/evento/evento-sorriso

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.