CI

AC: tem início a execução de entregas do PAA no Vale do Juruá

As organizações de produtores rurais do Acre iniciaram nesta semana as primeiras entregas do PAA


Foto: Divulgação

As organizações de produtores rurais do Acre iniciaram nesta semana as primeiras entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no estado. Nesta etapa, as operações são realizadas no Vale do Juruá e a previsão é de que sejam entregues 103 toneladas de alimentos ao longo de 2021.

O PAA é executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o aporte emergencial do Ministério da Cidadania. Para estes projetos foram investidos mais de R$ 2 milhões em apoio aos agricultores familiares locais. 

Entre as entidades de produtores rurais contempladas para a produção de alimentos pelo programa estão a Cooperativa dos Piscicultores e Agricultores Familiares de Tarauacá (Cooptar), a Cooperativa de Agricultura Familiar do Vale do Juruá (Cooperfam), localizada no município de Rodrigues Alves, e a Associação de Produtores Rurais da Vila Assis Brasil, que fica em Cruzeiro do Sul.

Cada projeto contemplado possui o valor de R$ 412.880,00. Ao todo, o aporte investido nestas operações beneficiará 52 famílias de agricultores, com a compra de parte de sua produção. Os itens adquiridos pela Conab serão doados e auxiliarão mais de 7,3 mil pessoas em situação de insegurança alimentar em municípios do estado.

PAA – A modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS) do PAA tem o objetivo de apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, inclusive de povos e comunidades tradicionais como quilombolas e indígenas, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição com a entrega dos alimentos a pessoas em situação de insegurança alimentar, por meio de instituições assistenciais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.