CI

Acre e Amazonas buscam desenvolver cadeias produtivas entre os estados

O documento prevê ações para modernização de atividades ligadas à produção agropecuária e florestal


Os governadores do Acre, Gladson Cameli, e do Amazonas, Wilson Lima, assinaram, neste sábado, 5, um protocolo de intenções para realizar ações integradas voltadas ao desenvolvimento de cadeias produtivas prioritárias do agronegócio, e também de setores como saúde e segurança. O documento foi assinado durante a realização da 41ª Exposição Agropecuária, em Manaus.

Na ocasião, Cameli explicou que a colaboração ocorrerá em base de igualdade e de proveito recíproco. Ele destacou também que os dois estados serão beneficiados, principalmente, as comunidades que vivem no limite territorial e precisam de auxílio.

Protocolo – O documento prevê ações para modernização de atividades ligadas à produção agropecuária e florestal; realização de ações coordenadas na defesa da sanidade animal e vegetal; qualificação da assistência técnica e extensão rural; oferta de capacitação de agricultores e técnicos; e o intercâmbio de técnicas e tecnologias para o desenvolvimento dos setores agropecuário, florestal e vegetal.

Medidas de incremento as cadeias de produção de grãos, pecuária de corte e do leite, avicultura e suinocultura, cafeicultura, piscicultura e fruticultura tropical e de produtos do extrativismo florestal madeireiro e não madeireiro, bem como a integração e otimização das políticas de infraestrutura de logística, tributárias, ambientais, agroflorestais e agroindustriais, entre outras ações de promoção e viabilização de ações estruturais, normativas e de fomento ao setor primário também constam do Protocolo de Intenções.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.