CI

Técnicos alagoanos conhecerão modelo de ILPF aplicado em campo em Alagoas

Evento será virtual e presencial com protocolos


Foto: Divulgação

Cerca de 25 assistentes técnicos alagoanos participam, nos dias 28 e 29 de julho, do módulo especial híbrido da capacitação ‘ILPF na Zona da Mata e Agreste de Alagoas’. Idealizado pela Embrapa Alimentos e Territórios (Maceió, AL), o curso é uma continuação de treinamentos presenciais realizados em 2019 e online em 2020, e é coordenado pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE).

Neste módulo especial, a programação será híbrida, com sessão virtual no primeiro dia e visita de campo no segundo, respeitando todos os protocolos de saúde e prevenção à covid-19.

Na quarta (28), dois pesquisadores da Embrapa e um consultor do Sebrae realizam apresentações técnicas sobre manejo do solo, plantio e manejo das culturas de milho e sorgo e do componente arbóreo eucalipto. 

Na quinta (29), os participantes visitam a Unidade de Referência Tecnológica (URT) montada na fazenda São Sebastião do Bonito, em Chã Preta, do parceiro Grupo Álvaro Vasconcelos.

A ‘Capacitação Continuada de Técnicos em ILPF nas Zonas da Mata e do Agreste – ILPF em Alagoas’ é uma iniciativa da Embrapa, do Sebrae e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e conta com a parceria nacional da Associação Rede ILPF e parceria local da Emater/AL, Seagri/AL, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (DFA/AL), Faeal; Ufal; Ifal, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

O treinamento contribui para o objetivo principal de ampliar a área utilizada com sistemas silvipastoris na Zona da Mata e Zona do Agreste de Alagoas. A iniciativa envolve ações em duas frentes - a instalação em campo de áreas demonstrativas das soluções tecnológicas e a capacitação continuada de assessores técnicos, a maioria dos quais ligados à Emater/AL, que atenderão a demandas de produtores para implantação de sistemas integrados adaptados às regiões.

Confira a programação detalhada e outras informações ampliando a imagem em destaque nesta notíca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.