CI

Agricultores podem vender sementes de arroz, feijão, milho e sorgo

Limite de venda por agricultor com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) é de R$ 16 mil por ano


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai adquirir sementes de arroz, feijão, milho e sorgo cultivados por agricultores familiares integrados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no estado de Alagoas. O limite de venda por agricultor com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) é de R$ 16 mil por ano.

Os interessados devem entregar os documentos para habilitação e proposta de venda até o próximo dia 1º de outubro, na sede da regional da empresa, em Maceió, e o prazo de entrega das sementes, após a classificação e o cumprimento das normas descritas no edital, vai até abril do próximo ano, em locais predeterminados no edital.

De acordo com o documento, podem participar também da negociação outros beneficiários do programa, como quilombolas, assentados da reforma agrária e mulheres agricultoras.

A aquisição de sementes pela Conab é uma das modalidades previstas no PAA e tem como objetivo o fortalecimento da renda do agricultor familiar, além de estimular a produção de alimentos, o combate à pobreza e a promoção da segurança alimentar e nutricional, bem como a produção de sementes pela agricultura familiar.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.