AL: Arroz do Baixo São Francisco é tema de palestra em seminário

Arroz

AL: Arroz do Baixo São Francisco é tema de palestra em seminário

Agricultores da região próxima ao município alagoano de Igreja Nova terão oportunidade
Por:
61 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Os agricultores da região próxima ao município alagoano de Igreja Nova terão oportunidade, nesta quinta-feira (29), de conhecer as modalidades de políticas públicas de apoio à produção local de arroz. Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aproveitam a participação no Seminário Comercialização Atual do Arroz no Baixo São Francisco e suas Perspectivas para mostrar os programas e ações da estatal que são voltados a essa cultura.

Quem estará no evento para falar sobre o apoio à produção de arroz é o gerente de Fibras e Alimentos Básicos da Conab, Sérgio Roberto Gomes dos Santos. A presença da Conab no seminário busca aumentar a eficiência na produção e comercialização do arroz na região do Baixo São Francisco, gerando inteligência para a cultura do cereal.

O seminário contará ainda com palestras sobre o panorama da rizicultura no baixo São Francisco, processos de comercialização, qualidade do produto, principais exigências dos compradores, compras institucionais, inserção do cereal nas redes varejistas entre outros temas que integram a programação.

A organização do evento é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do estado de Alagoas, por meio do Programa de Arranjos Produtivos Locais, em parceria com o Sebrae, e conta com a presença dos agricultores que cultivam o arroz na região do Baixo São Francisco.

Serviço:
Data: 29 de novembro de 2018
Hora: 8hs às 13hs
Local: Clube Scrin, Igreja Nova

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink