CI

Coronavírus: Senar Alagoas distribui máscaras para produtores rurais

Senar AL está em campo para distribuir máscaras e ajudar os produtores a se proteger.


Foto: Pixabay

Em meio aos dados alarmantes da pandemia do novo coronavírus no estado de Alagoas, com mais de 13 mil casos confirmados e 531 óbitos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar AL – está em campo para distribuir máscaras e ajudar os produtores a se proteger.

A ação tem o apoio da Federação a Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal. Além dos produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial – ATeG –, pelo programa Agronordeste ou por projetos da regional, nos municípios de Major Izidoro, Olho D’água das Flores, Estrela de Alagoas, Delmiro Gouveia, Água Branca e Jaramataia, as máscaras também são distribuídas entre técnicos de campo e supervisores do Senar. Ao todo, são 352 máscaras para 11 grupos atendidos.

“Nós entregamos duas máscaras para cada técnico de campo e uma máscara para cada produtor atendido pela assistência técnica e gerencial. Os técnicos solicitam que os produtores façam uso do material de proteção durante as visitas, respeitando o decreto que torna obrigatório o uso das máscaras, bem como visando a saúde e bem-estar dos envolvidos”, explica o supervisor de ATeG do Senar Alagoas, Sidney Rocha.

Segundo Sidney, os produtores rurais ficaram felizes com a ação do Senar Alagoas. “Esse gesto mostra que a instituição não se preocupa apenas com a qualidade do serviço prestado a esses produtores, mas também com a saúde de cada um deles. Os produtores se sentem acolhidos pelo Senar. Os técnicos de campo também elogiaram a iniciativa, se sentiram valorizados e mais seguros para continuar realizando a assistência técnica e gerencial”, comenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.