CI

AL: estado recebe milho em grão para operar o ProVB

Conab em Maceió/AL começa a receber milho em grãos para atender a demanda dos pequenos criadores da região, cadastrados no ProVB


Foto: Eliza Maliszewski

A Unidade Armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Maceió/AL começa a receber milho em grãos para atender a demanda dos pequenos criadores da região, cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB). Os primeiros carregamentos começaram a chegar nesta segunda-feira (30).

Ao todo, serão removidas 1 mil toneladas de milho, por meio de aviso de frete, do município mato-grossense de Sapezal para a capital alagoana. O grão será destinado ao atendimento de 200 criadores localizados nas regiões norte, sul e zona da mata do estado, a partir da venda realizada pelo programa executado pela Companhia.

O ProVB permite, aos pequenos criadores de animais, o acesso aos estoques do governo em igualdade de condições àquelas obtidas pelos médios e grandes criadores, tradicionalmente usuários de compras por meio de leilões públicos. São beneficiários do programa  criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e bubalinos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.