Trabalho de campo atualiza dados sobre grãos produzidos em AL

PRODUÇÃO

Trabalho de campo atualiza dados sobre grãos produzidos em AL

Os dados farão parte do 12º levantamento realizado em todo o país
Por:
233 acessos

Os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorrerão doze municípios alagoanos nesta semana com o objetivo de atualizar as informações sobre a safra 2018/2019 de grãos. Os dados farão parte do 12º levantamento realizado em todo o país. A fase de coleta no estado será finalizada neste sábado (31).

Durante o trabalho de campo serão pesquisadas as áreas e produtividades das culturas de milho, soja, arroz, feijão-fradinho e feijão-comum cores, além de serem levantadas também, informações sobre o clima, crédito agrícola, qualidade das lavouras, aspectos sanitários e de comercialização dos grãos. As informações são obtidas junto aos produtores rurais e informantes cadastrados no Sistema de Monitoramento e Avaliação de Safras do estado, entre outros.

O levantamento é realizado nos municípios de Maceió, Arapiraca, Anadia, Taquarana, Campo Alegre, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Penedo, Palmira dos Índios, Viçosa e União do Palmares. Os resultados dessa pesquisa serão divulgados no dia 10 de setembro, junto com os números da safra em todo o país, em coletiva de imprensa na sede da empresa em Brasília e pelo portal da Conab.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink