CI

Embrapa divulga resultado de edital de inovação aberta

As Unidades responsáveis pela seleção de cada proposta vão entrar em contato com as empresas aprovadas


Foto: Pixabay

Foi divulgada a lista com as 35 propostas aprovadas para a segunda etapa do edital Nº 1/2021 da chamada pública do Programa de Inovação Aberta em Fruticultura Tropical, da Embrapa. As Unidades responsáveis pela seleção de cada proposta vão entrar em contato com as empresas aprovadas.

Participaram do edital empresas, instituições e demais agentes do setor produtivo com interesse em desenvolver soluções tecnológicas por meio dos mecanismos de inovação aberta previstos no Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Foram três as modalidades de parcerias: de médio e grande porte, de micro e pequeno porte e para Inovação Social.

O edital não selecionou projetos prontos, mas propostas que vão ser desenvolvidas pelos proponentes em conjunto com alguma das sete Unidades de pesquisa no Nordeste que trabalham com fruticultura tropical: Embrapa Agroindústria Tropical (CE), Embrapa Alimentos e Territórios (AL), Embrapa Cocais (MA), Embrapa Mandioca e Fruticultura (BA), Embrapa Meio-Norte (PI), Embrapa Semiárido (PE) e Embrapa Tabuleiros Costeiros (SE).

“O InovaFrut foi um sucesso. Mostrou que é possível a integração de esforços entre as Unidades e que esse tipo de ação é um caminho que possibilita maior aproximação entre a Embrapa e o setor privado. As ideias selecionadas são muito interessantes, será um desafio, uma oportunidade e uma satisfação implementá-las”, afirma o pesquisador Francisco Laranjeira, chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA). 

As propostas foram selecionadas por um comitê específico. As Unidades fizeram a sua seleção, com seus próprios critérios, sem interferência das outras. O resultado está disponível em https://bit.ly/3kvNol4 Dúvidas devem ser enviadas ao e-mail [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.