CI

AL: Arroz do Baixo São Francisco é tema de palestra em seminário

Agricultores da região próxima ao município alagoano de Igreja Nova terão oportunidade


Os agricultores da região próxima ao município alagoano de Igreja Nova terão oportunidade, nesta quinta-feira (29), de conhecer as modalidades de políticas públicas de apoio à produção local de arroz. Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aproveitam a participação no Seminário Comercialização Atual do Arroz no Baixo São Francisco e suas Perspectivas para mostrar os programas e ações da estatal que são voltados a essa cultura.

Quem estará no evento para falar sobre o apoio à produção de arroz é o gerente de Fibras e Alimentos Básicos da Conab, Sérgio Roberto Gomes dos Santos. A presença da Conab no seminário busca aumentar a eficiência na produção e comercialização do arroz na região do Baixo São Francisco, gerando inteligência para a cultura do cereal.

O seminário contará ainda com palestras sobre o panorama da rizicultura no baixo São Francisco, processos de comercialização, qualidade do produto, principais exigências dos compradores, compras institucionais, inserção do cereal nas redes varejistas entre outros temas que integram a programação.

A organização do evento é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do estado de Alagoas, por meio do Programa de Arranjos Produtivos Locais, em parceria com o Sebrae, e conta com a presença dos agricultores que cultivam o arroz na região do Baixo São Francisco.

Serviço:
Data: 29 de novembro de 2018
Hora: 8hs às 13hs
Local: Clube Scrin, Igreja Nova

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.