CI

AL: informações atualizadas para a conclusão da safra de grãos são coletadas

O resultado deste estudo será divulgado no dia 10 de setembro


Foto: Nadia Borges

O levantamento das informações atualizadas da safra de grãos e fibras, em Alagoas, já começou a ser feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Estão sendo pesquisadas as lavouras de soja, milho, algodão, feijão caupi, feijão comum cores e arroz irrigado. O trabalho é realizado de forma remota em função da pandemia do novo coronavírus, e segue até o dia 29 deste mês.

As informações de interesse são os estágios das culturas, as áreas de plantio, os custos dos investimento, fatores climáticos e dados de comercialização. A pesquisa, realizada via telefone e outros meios digitais, concentra-se nos municípios de Igreja Nova, Penedo, Anadia, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Jundiá, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Taquarana, Igaci e Palmeira dos Índios, regiões produtoras do estado.

O resultado deste estudo será divulgado no dia 10 de setembro próximo, no anúncio do 12º Levantamento da Safra de Grãos 2019/20 realizado pela Companhia em âmbito nacional, que encerra o ano-safra deste ciclo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.