CI

Parcerias estão gerando bons resultados para produtores alagoanos

Já nos primeiros dias de 2020, a expectativa do meio agrícola é pela continuidade dessas parcerias


Foto: Divulgação

As parcerias firmadas por entidades agrícolas de Alagoas com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão rendendo ações positivas em prol do crescimento e do fortalecimento dos produtores rurais do Estado. Alguns desses serviços estão sendo colocados em prática através da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) e do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) que, junto do Sebrae/AL, que realizam os trabalhos visando o desenvolvimento do setor.

De acordo com Domício Silva, membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae e presidente da Associação de Criadores de Alagoas, as colaborações realizadas foram necessárias para a geração dos bons resultados em 2019.  “Terminamos o ano muito bem com todas as cadeias produtivas. Firmamos parcerias que estão dando certo, como a da Faeal, através Senar, que junto com o Sebrae/AL estão levando assistência técnica e conhecimento ao trabalhador rural, profissionalizando cada vez mais o homem do campo”, pontua.

Já nos primeiros dias de 2020, a expectativa do meio agrícola é pela continuidade dessas parcerias, garantindo os benefícios necessários para os produtores rurais de Alagoas.

“O objetivo é manter o que vem dando certo e avançar em outras áreas. Nós temos o projeto da cadeia produtiva do leite e da bovinocultura de corte, a integração floresta, lavoura e pecuária, que é um plano novo entre nossas ações, além da melhoria e recuperação das pastagens através do Senar, no programa mais pasto. Todas essas cadeias têm sido atendidas e vamos continuar na procura de novos projetos, propagando a missão do Sebrae/AL que é trazer e favorecer a cultura empreendedora nos novos negócios em Alagoas”, ressalta Domício Silva.

Outra ação que vem sendo realizada nas entidades por meio do Sebrae/AL são as consultorias para negócios agrícolas, fornecendo aconselhamentos e direcionamentos para esse mercado.

 “Através dessas consultorias, estamos conseguindo enxergar diferenças significativas. A quantidade de leite captado pelas indústrias em Alagoas tem aumentado em torno de 25%. Também é possível contestar uma elevação na área da pecuária de corte e no comércio de novos negócios. Essas orientações tem dado um retorno grande sobre nossos serviços e estamos trabalhando para integrar questões principais, como gestão, melhoria da qualidade genética, comercialização e marketing, em busca de um crescimento contínuo”, conclui Silva. 

-

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.