CI

Técnicos em campo finalizam números de safra e produção de derivados da cana

A ação inclui o recolhimento de informações sobre a área plantada e colhida, produtividade, entre outras


Foto: Pixabay

Na próxima semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) conclui os trabalhos de apuração dos dados sobre a produção de cana-de-açúcar em Alagoas. Para isso, técnicos da estatal visitam, até 27/03, dezessete usinas açúcar e álcool nas regiões da zona da mata e agreste alagoano.

A ação inclui o recolhimento de informações sobre a área plantada e colhida, produtividade, entre outras, com objetivo de trazer o cenário de toda a logística de produção da cultura, desde o plantio até o percentual de participação nos principais subprodutos, como etanol (hidratado e anidro) e açúcar (cristal e demerara).

Os dados serão utilizados para mostrar o panorama final da safra 2019/2020 da cana, bem como trazer as estimativas para o próximo período de colheita (2020/2021). Os boletins com as análises técnicas serão divulgados no final de abril e início de maio, respectivamente. Alagoas é o maior estado produtor de cana-de-açúcar na região Nordeste, com uma colheita estimada em cerca de 18 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.