CI

AM: aula inaugural da Faculdade CNA é promovida no Amazonas

A aula inaugural foi promovida para os alunos do Polo Manaus classificados no processo seletivo da Faculdade CNA


Foto: Pixabay

Na quinta-feira (25), o Sistema Faea Senar Fundepec/AM promoveu uma aula inaugural para os alunos do Polo Manaus classificados no processo seletivo da Faculdade CNA - instituição de ensino superior do Sistema CNA.

A cerimônia foi realizada de forma virtual e restrita aos novos alunos. A aula foi mediada pela Coordenadora da Faculdade CNA no Amazonas, Danielle Garcia, e teve o objetivo de dar as boas vindas aos alunos das primeiras turmas da faculdade que contarão com o polo de apoio em Manaus.

Na abertura da cerimônia, o presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço, falou da alegria de todos do Sistema por ter a Faculdade CNA também no Amazonas.

“Esse é um momento muito aguardado. Não foram poucas as atividades de planejamento para que pudéssemos estar hoje iniciando esse trabalho. Todos que acreditaram na Faculdade CNA vão ter muita satisfação de participar dessa oportunidade de graduação em uma instituição exclusivamente dedicada à formação de nível superior em agronegócio, destacou na ocasião.

Lourenço ressaltou que o Amazonas vem demonstrando bons indicadores de crescimento de vários segmentos da atividade rural e que, em como qualquer outro setor, esse crescimento exigirá mais recursos humanos para que ele seja sustentável.

“A faculdade certamente poderá ofertar mão de obra qualificada para as demandas do agronegócio do nosso estado. Estamos muito confiantes de que os profissionais que vão ser formados serão bem qualificados e terão ampla inserção no mercado de trabalho e também como empreendedores rurais”, projetou.

Participam também, a superintendente do Senar AR/AM, Jeyn's Alves e a Gerente Técnica do Senar - AR/AM, Susianne Mar, além de novos alunos da Faculdade, entre eles, o economista Juan Mário Dáza, que integra a equipe do Senar-AR/AM, o presidente do sindicato rural de Borba, José Rocha de Abreu e o presidente do sindicato rural de Itacoatiara, Alcemir Lima.

A superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, agradeceu a todos que confiaram na proposta da faculdade e se inscreveram para participar do processo seletivo. Ela destacou que os cursos ofertados têm alta avaliação pelo MEC e serão de grande importância para o desenvolvimento do setor rural no Amazonas.

Para a gerente técnica do Senar-AR/AM, Susianne Mar, a faculdade chegou em boa hora ao Amazonas, pois o Estado precisa de profissionais para aproveitar o seu vasto potencial de desenvolvimento, criando novas alternativas econômicas e diminuindo a dependência do modelo implantado no Polo Industrial de Manaus.

“Só o agronegócio é capaz de interiorizar o desenvolvimento, gerar emprego e renda no interior, reduzir a pobreza e melhorar a vida das pessoas em nosso estado. A Faculdade CNA chegou para contribuir nessa mudança de cenário econômico e social e os alunos são os atores principais nessa mudança”, afirmou.

Futuros especialistas

Para o presidente do Sindicato Patronal Rural de Borba, José Rocha de Abreu, que também é um dos novos alunos da Faculdade, essa é uma oportunidade imperdível para o setor agropecuário no Estado. “Me sinto fazendo parte da história, integrando a primeira turma da Faculdade CNA no Amazonas. Nós que estamos na área, vemos essa necessidade de profissionais qualificados e quanto mais conhecimento tivermos, melhor para o nosso setor”, destacou.

Para Santana Souza, de Itacoatiara, que também é uma nova aluna, a Faculdade chega como um estímulo de esperança e de crescimento. “Aqui no Norte, às vezes nos sentimos muito esquecidos e uma iniciativa como esta mostra que somos lembrados. Fico feliz e sentimos que, mesmo em meio a uma pandemia, o Senar-AR/AM está mais próximo, mais presente com o produtor rural amazonense”, comemorou.

Faculdade CNA

Com foco na gestão, aumento de competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a Faculdade CNA fomenta a formação de gestores que possam auxiliar o produtor no plantio e manejo, além da comercialização de seus produtos.

Pensando no fortalecimento e expansão do Agro no Brasil, a instituição de ensino foi criada visando preparar os profissionais que já atuam ou querem atuar no setor líder em crescimento na economia nacional.

Este ano, a Faculdade CNA abriu novos polos de ensino no Brasil e o Amazonas ganhou o seu primeiro polo (polo Manaus) para oferecer apoio para os cursos ofertados pela faculdade, a partir do 1º semestre de 2021.

A faculdade inicia no Amazonas com cursos de graduação na modalidade EAD nas seguintes áreas: Gestão do Agronegócio (3 anos), Gestão Ambiental (2 anos), Gestão de Recursos Humanos (2 anos) e Gestão de Processos Gerenciais (2 anos).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.