CI

AM: reunião debate parcerias para execução de projetos conjuntos

“A parceria com o governo do estado e com os municípios é uma possibilidade para avançarmos nos projetos"


Foto: Divulgação

A realização de parcerias para execução de ações conjuntas no Amazonas foi o tema principal da reunião entre representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o governador Wilson Lima. A partir do encontro, as equipes marcaram novas datas de trabalho da Conab com as áreas técnicas do governo do estado para definição de uma estratégia de atuação.

No encontro ocorrido nesta quarta-feira (14), a superintendente regional da Conab no Amazonas, Luiza Moura, apresentou as ações executadas pela Companhia no estado, as metas a serem cumpridas e os desafios para chegar aos objetivos traçados. “A parceria com o governo do estado e com os municípios é uma possibilidade para avançarmos nos projetos, devido às dificuldades de logística no nosso estado", afirmou a superintendente.

Entre as ações citadas no encontro, a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) teve destaque, devido à relevância das subvenções aos produtos extrativistas do Amazonas, principalmente o pirarucu de manejo. O pescado foi incluído neste ano na lista de produtos contemplados pela Companhia.

Os pescadores podem solicitar o pagamento da subvenção ao produto, a partir da comprovação da nota fiscal da venda a um preço inferior ao estabelecido pelo governo federal. Além da nota fiscal, os produtores devem apresentar a guia de trânsito para o pescado e a autorização de cota, ambos emitidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que comprovem a origem manejada do peixe. A subvenção, no caso do pirarucu, é válida para o estado do Amazonas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.