CI

Senar capacita novos profissionais para Assistência Técnica e Gerencial

O treinamento segue até quarta (15), com foco nas funcionalidades do Sisateg - Sistema de Monitoramento da ATeG


Foto: Pixabay

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) iniciou na segunda (13) a capacitação de novos profissionais da Assistência Técnica e Gerencial para o Amazonas, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. O treinamento segue até quarta (15), com foco nas funcionalidades do Sisateg - Sistema de Monitoramento da Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

“Essa é a segunda capacitação de novos profissionais no formato online e faz parte da ampliação da equipe técnica da ATeG para atender o produtor rural no campo”, explicou a coordenadora da Central de Dados da Diretoria de Assistência Técnica do Senar, Júlia Carolina Barros de Deus.

O curso acontece por videoconferência e reúne 60 técnicos de campo, supervisores e coordenadores das Administrações Regionais. A primeira turma capacitou outros 70 profissionais do Piauí em junho. “Esse formato nos permitiu treinar um número maior de técnicos de forma eficiente, mantendo a qualidade dos treinamentos do Senar”, ressaltou. 

O Sisateg é uma ferramenta de trabalho dos técnicos de campo que realizam as visitas técnicas nas propriedades rurais atendidas pelo Senar. Pelo software, o técnico anota as informações da propriedade e mostra ao produtor rural os indicadores de produtividade do negócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.