CI

Genética transforma rebanhos no Amazonas

Projeto visa a democratização do acesso à genética superior Nelore


Foto: Marcel Oliveira

Um projeto desenvolvido pelas empresas ABS e Genética Aditiva e pelo Sebrae Amazonas, comemora o nascimento de bezerros Nelore, entrando na cadeia de genética para gado de corte. O Mais Produtividade, antes realizado apenas com rebanhos leiteiros, busca democratizar o acesso à genética de alta produtividade para mais produtores, especialmente pequenos criadores, oportunizando tecnologia nos rebanhos.

Os bezerros nasceram em uma propriedade na região de Santo Antônio do Matupi e Apuí, Sul do Amazonas. “Eles sãos filhos de reprodutores de absoluto destaque da bateria Nelore da ABS, acasalados com doadoras do rigoroso e prestigiado rebanho da Genética Aditiva, uma referência entre produtores. São os animais de corte nascidos no contexto dos projetos do Sebrae em nível nacional”, ressalta o gerente de Negócios Embriões da ABS, Pedro Ivo.

*com informações da assessoria

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.