CI
Nome do Evento
Simpósios DSM de Confinamento 2018 - Redenção
4 de jun de 2018

Simpósios DSM de Confinamento 2018 - Redenção

Descrição do evento

A Tortuga, marca da DSM de suplementos nutricionais para ruminantes, marcou o início do ciclo de Simpósios DSM de Confinamento 2018 para 5 de abril, em Ribeirão Preto (SP). Até o momento, esta maratona de encontros com produtores já inclui 11 eventos marcados até junho em algumas das principais praças de pecuária do Brasil e têm o desafio de levar informações técnicas e de mercado para 1,5 mil pecuaristas, consultores e confinadores, auxiliando-os principalmente no processo de planejamento antes de fechar os animais para a engorda com o máximo desempenho zootécnico e, consequentemente, os mais altos índices de produtividade e rentabilidade. 

Além da equipe de especialistas da DSM, já estão confirmados palestrantes reconhecidos da pecuária brasileira. Entre eles, estão os professores Sergio De Zen e Thiago Bernardino Carvalho, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade São Paulo (Cepea-Esalq/USP); o analista e consultor Rodrigo Albuquerque; Paulo Marcelo Amorim Dias e Carlos Alberto Simplício, da Gestão Agropecuária / Tecnologia e Gestão de Confinamento (GA / TGC); e o médico veterinário e confinador Nedson Rodrigues Pereira, da Fazenda Cachoeirão (Bandeirantes, MS) e cliente da DSM, entre outros destaques. 

Tecnologia comprovada no confinamento

Além de apresentar os cenários e os desafios que devem ser levados em consideração no planejamento do confinamento este ano, os participantes poderão conhecer os resultados da aplicação das tecnologias CRINA® e RumiStar™ incluídas nos suplementos da linha Fosbovi® Confinamento, da Tortuga. Para isso, os especialistas da companhia apresentarão o resultado dos três anos de realização do Tour DSM de Confinamento, que envolve a análise dos índices zootécnicos do gado engordado em vários confinamentos do País e que comprovou gerar, em média, uma arroba a mais por bovino confinado, além de encurtar o ciclo da pecuária. “Com o ganho adicional de uma arroba a mais por bovino, o pecuarista tem como resultado o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, contabiliza Marcos Baruselli, gerente de categoria Confinamento da DSM.

Mas, além do ganho de peso adicional, outros benefícios comprovados pela aplicação das tecnologias da marca na dieta dos bovinos confinados, citados por Baruselli, são: eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

AGENDA

Confira a agenda dos Simpósios DSM de Confinamento 2018:

DATA

CIDADE

5/4

Ribeirão Preto (SP)

10/4

Campo Grande (MS)

11/4

Naviraí (MS)

12/4

Imperatriz (MA)

26/4

Prata (MG)

27/4

Presidente Prudente (SP)

8/5

Catalão (GO)

8/5

Sinop (MT)

8/5

Paragominas (PA)

10/5

Cacoal (RO)

4/6

Redenção (PA)

 

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm vendas globais de 8,63 bilhões de euros, com mais de 21 mil funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Mais Informações Rodrigo Fonseca – 11. 4873-7940 – [email protected]

Informações gerais

04/06/2018
Indefinido
PA - Redenção

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.