CI

Curso aborda a produção de hortaliças na Amazônia

Embrapa promove o curso “Tecnologias para a olericultura na Amazônia: Cálculos e preparo de soluções nutritivas"


Foto: Marcel Oliveira

A Embrapa Amazônia Ocidental promove no dia 16 de setembro o curso “Tecnologias para a olericultura na Amazônia: Cálculos e preparo de soluções nutritivas”. Voltado para estudantes e demais públicos interessados, o curso será ministrado por videoconferência e a participação deverá ser feita por meio do link https://conferenciaweb.rnp.br/events/tecnologias-para-a-olericultura-na-amazonia-calculos-e-preparo-de-solucoes-nutritivas.  A capacitação terá uma carga horária de 4 horas, com início previsto para as 14 horas.

Ministrado pelo pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental, Rodrigo Berni, o curso vai focar na produção de hortaliças em sistema hidropônico e em sistemas de cultivo protegido, que têm como principal objetivo diminuir a incidência de doenças e obter um controle mais preciso da nutrição mineral. Segundo o pesquisador, para um bom desenvolvimento das plantas, a nutrição deve ser adequada à cultura, cultivar e até mesmo à época de desenvolvimento da espécie. A capacitação é uma ação do projeto Pesquisa e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento da Produção de Hortaliças no Amazonas, que integra o Projeto Integrado da Amazônia, financiado pelo Fundo Amazônia e operacionalizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No conteúdo da capacitação serão repassados conceitos e informações para o melhor desenvolvimento na produção de hortaliças em sistemas hidropônicos e protegidos. Entre os temas que serão abordados estão, hidroponia e soluções nutritivas; sistemas de cultivos hidropônicos, tipos de condução de solução nutritiva, monitoramento de solução nutritiva, nutrição mineral, automatização da irrigação; preparo de soluções nutritivas; formulações recomendadas ou básicas; uso de softwares livres para formulação de solução nutritivas, entre outros. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.