CI

Senar-AR/AM realiza encontro online com jovens amazonenses finalistas do programa CNA Jovem

Senar-AR/AM promoveu um encontro online direcionado aos jovens do meio rural do Estado


Foto: Pixabay

Na última quarta-feira (31), o Senar-AR/AM, por meio da Coordenação do Programa CNA Jovem no Amazonas, promoveu um encontro online direcionado aos jovens do meio rural do Estado, em especial aos três jovens participantes da etapa estadual do programa CNA Jovem 2020-2021 classificados para a etapa nacional.

Na ocasião, os presentes puderam conhecer um pouco mais cada um dos finalistas do time Amazonas: Olivian Júlia Souza Farias (24 anos) e Thiago André Piedade Campos (23 anos), ambos representando o município de Parintins e Gabriel Gomes de Castro (24 anos), representando o município de Borba.

Todos os participantes puderam ainda assistir à palestra “A importância do jovem no agronegócio amazonense”, ministrada pelo egresso do programa CNA Jovem e presidente da Comissão Jovem Rural da FAEA, Macaulay Souza.

Na abertura do evento, o presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço, parabenizou os três finalistas do Amazonas para a fase nacional do programa e afirmou que o Sistema está na torcida para que eles consigam excelentes posições e possam futuramente desenvolver projetos de impacto para o setor primário do Estado.

“Além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, o programa vem contribuindo para o desenvolvimento do contexto do setor agropecuário com a atuação de cada um desses jovens, seja se destacando enquanto liderança empreendedora ou enquanto mão de obra especializada. O programa desafia os jovens a propor soluções que possam impactar positivamente no desenvolvimento do setor rural”, destacou Lourenço.

Ele disse ainda que o programa é uma das prioridades do Sistema Faea Senar Fundepec/AM e Sindicatos Patronais Rurais. “Temos a convicção de que é uma condição vital para o futuro do setor, a formação de novas lideranças competentes autênticas, éticas, sérias e comprometidas que possam dar um horizonte de futuro cada vez maior pra esse setor que cada vez mais mostra sua importância para o desenvolvimento nacional e para o nosso Estado”, ressaltou.

Participaram também da abertura do encontro a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, a Gerente Técnica do Senar-AR/AM, Susianne Mar e a Coordenadora do programa CNA Jovem no Amazonas, a pedagoga Ana Pimenta e colaboradores do Sistema Faea Senar Fundepec/AM

Além de alunos do Curso Técnico em Agronegócio e Fruticutura , novos alunos da Faculdade CNA – Polo Manaus e egressos do programa CNA Jovem, estiveram presentes os presidentes dos sindicatos patronais rurais de Itacoatiara (Alcemir Lima) e de Borba, José Rocha de Abreu.

Conheça os representantes do Amazonas na Etapa Nacional do CNA Jovem – 4ª edição:

Olivian Julia Souza Farias: 24 anos. Técnica em Agropecuária, Licenciada em Ciências Biológicas, Especialista em Educação Especial e Inclusiva. Iniciando um empreendimento com criatório de aves caipiras - Caipycria. Nascida e residente em Parintins. Área de foco escolhida no programa: Empresarial.

Gabriel Gomes de Castro: 24 anos. Licenciado em Letras - Língua Portuguesa. Atua na Secretaria Municipal de Educação em Borba/Am. Nascido e residente em Borba. Também tem vínculo com o setor rural por ser filho de produtor assistido pelo Programa de ATeG. Área de foco escolhida no programa: Político.

Thiago André Piedade Campos: 23 anos. Técnico em Agropecuária e graduando em Agronomia. Nascido em Parintins e estuda atualmente em Itacoatiara. Área de foco escolhida no Programa: Educacional.

CNA Jovem

O programa está focado na liderança empreendedora e desafia os participantes a buscar soluções e propostas inovadoras para alcançar maior protagonismo no setor agropecuário.

Os 80 finalistas são representantes de todas as regiões brasileiras e desde agosto de 2020 participam de atividades online introdutórias, classificatórias e eliminatórias. Essa edição do programa CNA Jovem registrou recorde de inscrições com um total de 3.742 jovens.

Os jovens finalistas serão divididos em grupos e terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para os desafios propostos nas fases anteriores com foco nas áreas empresarial, institucional, sindical, política e educacional. Ao final da jornada, as iniciativas vencedoras serão reconhecidas pelo Sistema CNA/Senar. Para obter mais informações sobre o programa, acesse: cnajovem.org.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.