
O tema central do XXXIII Congresso Brasileiro de Milho e Sorgo será Sistemas de Produção em Fronteiras Agrícolas, uma realidade nesta região em que a agricultura expande.
Foi preparada uma programação científica abrangente, focada nas principais demandas dos sistemas de produção de grãos nos cerrados, além de temas relevantes para a produção de milho e sorgo no Brasil. Nesta edição do evento buscamos a discussão aplicada sobre problemas e dificuldades práticas, enfrentadas por técnicos e produtores nos sistemas de produção de grãos. Esta programação técnica envolverá a participação ativa de pesquisadores, professores, consultores, produtores, técnicos e membros de toda a cadeia produtiva do milho e sorgo, discutindo potenciais soluções e direcionamentos para os grandes desafios do manejo das lavouras nos cerrados de baixa altitude.
Tenho certeza de que iremos vivenciar (certamente vivenciaremos) grandes experiências e produziremos um legado importante de informações e direcionamentos para a expansão sustentável da produção de milho e sorgo na região do cerrado e em todo o Brasil.
Teremos todos os elementos para realizar um grande evento com a participação de todos, e fazer história promovendo a primeira edição do Congresso na região norte do Brasil.
Mais informações estão em http://www.abms.org.br/site/paginas/cnms2022.php.