AM: chamada pública prevê aquisição de 22,7 toneladas de sementes

PEQUENOS PRODUTORES

AM: chamada pública prevê aquisição de 22,7 toneladas de sementes

O período para a apresentação dos documentos de habilitação e da proposta de venda vai até o dia 11 de outubro
Por:
35 acessos

Pequenos produtores rurais do Amazonas interessados em vender suas sementes para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) poderão entregar suas propostas a partir desta segunda-feira (23). As inscrições para participar da Chamada Pública para a compra de 22,7 toneladas de sementes da agricultura familiar.

O período para a apresentação dos documentos de habilitação e da proposta de venda vai até o dia 11 de outubro, e deve ser feita na sede da regional da Companhia no estado.

A operação ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de aquisição de sementes. Este formato permite que a Conab compre as sementes de cooperativas e outras organizações de pequenos produtores e depois destine o produto a outros órgãos demandantes que possuem programas, projetos ou ações com agricultores familiares que estão iniciando o processo produtivo e precisam desse auxílio para iniciar seu cultivo.

As sementes adquiridas pela Conab são doadas a famílias que tenham Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP Física) e que estejam descritas no Plano de Distribuição. Entre os públicos beneficiados estão mulheres, assentados, povos indígenas, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink