CI

AM: chamada pública prevê aquisição de 22,7 toneladas de sementes

O período para a apresentação dos documentos de habilitação e da proposta de venda vai até o dia 11 de outubro


Pequenos produtores rurais do Amazonas interessados em vender suas sementes para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) poderão entregar suas propostas a partir desta segunda-feira (23). As inscrições para participar da Chamada Pública para a compra de 22,7 toneladas de sementes da agricultura familiar.

O período para a apresentação dos documentos de habilitação e da proposta de venda vai até o dia 11 de outubro, e deve ser feita na sede da regional da Companhia no estado.

A operação ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de aquisição de sementes. Este formato permite que a Conab compre as sementes de cooperativas e outras organizações de pequenos produtores e depois destine o produto a outros órgãos demandantes que possuem programas, projetos ou ações com agricultores familiares que estão iniciando o processo produtivo e precisam desse auxílio para iniciar seu cultivo.

As sementes adquiridas pela Conab são doadas a famílias que tenham Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP Física) e que estejam descritas no Plano de Distribuição. Entre os públicos beneficiados estão mulheres, assentados, povos indígenas, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.