CI

AM: Agricultores familiares conhecem ferramentas de apoio à produção

Seminário UDOP de Inovação retoma suas atividades nesta quinta-feira (8), no campus da UNIP, em Araçatuba/SP


O Seminário UDOP de Inovação retoma suas atividades nesta quinta-feira (8), no campus da UNIP, em Araçatuba/SP. Neste segundo dia serão abordados temas diferenciados, como por exemplo: "Como Mensurar o Desempenho Ambiental da Cana"; "Inovação: Um Caminho Para o Crescimento Econômico Sustentável "; "Meio Ambiente e Sustentabilidade Ambiental no Agrossistema Cana-de-Açúcar: Carbono do Solo e Gestão de Gases do Efeito Estufa", entre outros.

Confira durante todo o dia a cobertura da Agência UDOP de Notícias sobre o Seminário, com textos e fotos em nossas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/udop.bioenergiawww.flickr.com/udop); Instagram (www.instagram.com/udop_bioenergia/). Já nos próximos dias, assista na TV UDOP a cobertura completa do evento.

Apoio cultural

O Seminário UDOP de Inovação conta com o apoio cultural das empresas:Adecoagro; AgriGeo Tecnologias; Arysta; Atvos; Compusoftware; FMC; Helamin; Jost Brasil; Mercades-Benz; Netafim; Randon Megatec; Rotam; Scania; Sicoob; Suez; Syngenta; Totvs; Volvo e ZBN.

Apoio Institucional

O evento conta ainda com o apoio institucional da Abag; Alcopar; Biosul; CeiseBR; Cogen; CTBE; Datagro; GIFC; Fórum Nacional Sucroenergético; Orplana; Siamig; Sifaeg; Sindaçúcar/AL; Sindaçúcar/BA; Sindaçúcar/PE, Sindaçúcar/PI; Sindalcool/MT; Sindalcool/PB; Sindicanálcool; SindiEnergia; SindiQuímicos; Sonal; Unica e UNIP.

Organizações de agricultores familiares de Tefé, Fonte Boa, Alvarães, Maraã, Uarini e Juruá conhecerão os programas e políticas públicas operacionalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que visam o apoio ao pequeno produtor. A palestra com técnicos da Companhia está marcada para esta quinta-feira (8) no Fomenta Amazonas 2018 – Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Públicas, que acontece no município de Tefé.

Durante o evento, o público presente poderá conhecer as principais regras para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e as possibilidades de escoamento da produção por meio do programa, de acordo com as modalidades de compra.

Também serão apresentadas as regras para participar do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) que oferta milho a preços do mercado atacadista para uso na ração animal a pequenos criadores. O encontro ainda será uma oportunidade para informar-se sobre o funcionamento da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobidiversidade (PGPM-Bio). Esta última garante renda mínima a extrativistas ao complementar o valor obtido com a comercialização dos produtos extrativos, desde que seja comprovada a venda por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal.

Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com apoio da Conab e demais entidades do estado e município amazonense, o Fomenta Amazonas 2018 tem como objetivo ampliar a participação de pequenos empresários e produtores rurais nas compras públicas das esferas federal, estadual e municipal para a aquisição de produtos e serviços.

Oficinas sobre Programas da Conab – Tefé
Data: 8/11 (quinta-feira)
Hora: 8h45 (horário local)
Local: Auditório da Escola Wenceslau de Queiroz - Estrada do Bexiga, Bairro Jerusalém (Tefé/AM)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.