CI

AP: Conab apresenta PAA em oficina para novas entidades interessadas

O evento será realizado no auditório da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), no centro de Macapá


Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira (16), a partir das 9h, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentará o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em oficina com associações e cooperativas promovida pela Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), no Amapá. O evento será realizado no auditório da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), no centro de Macapá.

Durante o encontro, intitulado de Oficina Anual de Potenciais Compradores do Projeto Ater Mais Gestão, a superintendente regional da Conab no estado, Thalyta Resende, apresenta a Compra com Doação Simultânea (CDS), uma das modalidades do PAA que auxilia agricultores familiares com a aquisição de seus produtos e encaminha os alimentos para doações no próprio estado. Também explicará como funciona a Política de Garantia do Preço Mínimo para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), que beneficia extrativistas com o pagamento de subvenção, quando vendem seus produtos abaixo do preço mínimo.

Entre os tópicos explicados ao público, estão os critérios e regras que devem ser seguidos pelos interessados em participar dos programas. O objetivo é facilitar o acesso por meio da informação e difundir para novas cooperativas ou associações que pretendam recorrer à Conab para apoiar os seus agricultores e extrativistas nas atividades rurais.

Em razão do surto de COVID-19, a participação será restrita às organizações que já haviam sido convidadas a participarem e que também ainda não acessaram nenhum dos programas oferecidos pela Conab. Será obrigatório o uso de máscara e serão mantidos todos os cuidados de higiene e distanciamento social necessários ao combate da pandemia.

PAA – Operado pela Conab desde 2003 com recursos do Ministério da Cidadania, o programa apoia pequenos agricultores vinculados a associações ou cooperativas, por meio da compra de sua produção, o que gera renda e inclusão social ao homem do campo. Na Compra com Doação Simultânea (CDS), modalidade em que ocorrerão as operações acima, os alimentos são adquiridos pela Companhia e os agricultores que realizaram a venda se encarregam de entregar os produtos diretamente onde os alimentos serão doados, no caso, as entidades inscritas como beneficiárias do PAA.

Serviço:
Oficina Anual de Potenciais Compradores do Projeto Ater Mais Gestão
Local: Auditório das Organizações das Cooperativas do Brasil (OCB)
Endereço: Rua Tiradentes, nº 102 - Macapá
Horário: A partir das 9h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.