Amapá atualiza Zarc para 14 culturas

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Eliza Maliszewski
AGRICULTURA

Amapá atualiza Zarc para 14 culturas

A tecnologia visa diminuir as perdas por fatores climáticos
Por: -Eliza Maliszewski

O Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) do Amapá passou por atualização para 14 culturas. São elas: algodão herbáceo, amendoim, arroz irrigado, banana, cacau, caju, citros, feijão-caupi, mamona, mandioca, melancia, milho, soja e sorgo granífero.

A indicação é importante para orientar os produtores e técnicos em relação aos períodos mais favoráveis para o plantio ou semeio de cada cultura, em cada região, observando clima, solo e ciclo das cultivares. A tecnologia visa diminuir as perdas por fatores climáticos. Também é obrigatório para quem deseja acessar os recursos do Programa de Garantia de Atividade Agropecuária (Proagro), do Proagro Mais destinado à agricultura familiar, e também recursos do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

Neste ano o Estado realizou reuniões de validação com a participação de produtores, de técnicos da superintendência estadual do Ministério da Agricultura, da Federação da Agricultura e Pecuária do Amapá, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, do Rurap, de associação de produtores, e da Conab.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink