CI

AP: Políticas sobre sociobiodiversidade são tema de encontro da agroecologia

Conab vai mostrar ao público durante a Câmara de Comercialização de Produtos da Sociobiodiversidade e da Agroecologia


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai mostrar ao público, nesta quinta-feira (1º), durante a Câmara de Comercialização de Produtos da Sociobiodiversidade e da Agroecologia, as principais políticas públicas executadas pela Companhia e os investimentos realizados por meio da execução de seus programas ao longo dos anos de atuação no estado.

A ação é de iniciativa da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), em cooperação da empresa Alemã GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit). O objetivo é ampliar o acesso aos mercados para os produtos da sociobiodiversidade e agroecologia das organizações econômicas da agricultura familiar e dos povos e comunidades tradicionais na Amazônia.

Outra proposta do encontro é organizar uma instância de articulação entre os atores governamentais e sociedade civil para superar os gargalos, por meio de oportunidades vinculadas à comercialização de produtos da sociobiodiversidade e da agroecologia no estado. Para isso, será criado um Plano de Ação Estratégico que orientará a atuação da Câmara.

Serviço:

Evento: Câmara de Comercialização de Produtos da Sociobiodiversidade e da Agroecologia do estado do Amapá
Horário: 9:00
Local: Embrapa
Rodovia Juscelino Kubitscheck, Km 5, nº 2.600, CEP: 68903-419, Macapá, AP - Fone: (96) 3203-0201

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.