CI
Nome do Evento
Expointer 2020
29 de Agosto a 6 de Setembro de 2020

Expointer 2020

Descrição do evento

 A Expointer, exposição reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina e reunirá as ultimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estarão expostas as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado.

O Parque de Exposições Assis Brasil tem 141 hectares e recebe, durante o ano, dezenas de eventos, como leilões de animais, provas dos cavalos árabe e manga-larga, mostra de carros, encontros religiosos e cursos de formação. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural é promotora de dois eventos nas dependências do Parque: a Fenasul, em maio, e a Expointer.

De acordo com o subsecretário do parque, José Arthur Martins, a medida é necessária para que ocorra a montagem dos estandes e sejam feitos ajustes nas áreas de exposição. “A Expointer demanda um enorme esforço logístico. Por isso, a partir de agora, haverá uma grande movimentação de pessoas e veículos dentro do parque, trabalhando nos preparativos estruturais, o que nos impede de oferecer o espaço para a realização de outros eventos”, explica.

 

Informações gerais

29/08/2020
08:00:00 á 20:00:00
RS - Esteio

Atrações
Na Expointer, o visitante terá inúmeras opções de entretenimento. São mais de 400 eventos e atrações que acontecem no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, nos nove dias de feira. 

Programação: http://www.expointer.rs.gov.br/programacao

Julgamentos, Leilões e Provas: http://www.expointer.rs.gov.br/julgamentos-leiloes-e-provas

Shows Musicais: http://www.expointer.rs.gov.br/shows-musicais

Exposição de 151 raças de animais: Bovinos de corte, bovinos de leite, gado misto, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, chinchilas e coelhos.

Julgamentos e leilões de animais: Dezenove locais específicos para julgamentos e nove locais de leilões que destacam o alto nível zootécnico dos animais.

Desfile dos Campeões: O desfile de todos os animais premiados durante o evento, é a grande festa de inauguração da Expointer, com a presença de autoridades, representações estrangeiras e grande público.

Show de Máquinas: Os maiores fabricantes nacionais de máquinas e implementos agrícolas apresentam seus mais recentes lançamentos. Demonstrações técnicas e áreas de test-drive de utilitários.

Feira de Agricultura Familiar: Divulgação e comercialização de produtos da culinária colonial gaúcha, como pães, bolos e cucas, doces e schimias, salames, queijos, conservas, licores e embutidos, entre outros produtos.

Expoargs – exposição de artesanato
A Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs) é a feira mais significativa para os artesãos do Rio Grande do Sul, cadastrados e assistidos pelo Programa Gaúcho do Artesanato, que acontece todos os anos na Expointer. A Expoargs, coordenada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), tem por objetivo dar visibilidade a produtos típicos regionais confeccionados em lã crua, couro e metal, e que também reflitam a cultura das diversas etnias do Estado. 

Mais informações na Casa do Artesão em Porto Alegre, ou no site www.fgtas.rs.gov.br ou pelo E-mail [email protected]

Palestras Técnicas: Fóruns, seminários, cursos e palestras com temas sempre voltados ao aprimoramento da agropecuária.
Concurso Freio de Ouro: O Freio de Ouro é a mais disputada prova funcional entre as raças eqüinas no evento. A raça Crioula é considerada a raça característica do Rio Grande do Sul. Mais informações no site www.abccc.com.br ou pelo E-mail [email protected]

Prêmio Gerdau Melhores da Terra: O Prêmio Gerdau Melhores da Terra é a grande premiação para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas. A premiação reconhece os melhores produtos e trabalhos acadêmicos do setor em três categorias: Destaque, Novidade e Pesquisa e Desenvolvimento.
O regulamento e as informações podem ser obtidas no site www.melhoresdaterra.com.br

Troféus
Associações de Criadores, meios de comunicação, bancos, faculdades e outras instituições criaram suas próprias premiações em reconhecimento à qualidade de produção agropecuária que se reflete em todos os setores expostos. 
As entregas dessas distinções transformaram-se em tradicionais solenidades de disputada frequência.

Atrações Culturais: Shows diários de música, dança, apresentações folclóricas, apresentação de bandas marciais e comidas típicas.

Boulevard
Situado em rua coberta do Parque Assis Brasil, compreende uma área de 250 metros de extensão, dos quais 1,67 mil metros quadrados são de área construída. O local é um espaço de lazer, confraternização e de manifestações artísticas e culturais que ajudam a aproximar milhares de visitantes e expositores, garantindo conforto e comodidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.