CI

Começa a colheita do algodão na Bahia

A área de 1.700 hectares teve um crescimento de 50%


Um mar branco nos campos do oeste da Bahia. Em uma fazenda em Luís Eduardo Magalhães, a produção será a maior desde que a família da Alessandra Zanotto começou a plantar algodão. A área de 1.700 hectares teve um crescimento de 50%.

"Eu acredito que foi uma série de fatores: o clima ajudou desde o início da safra com o volume de chuvas", conta a agricultura Alessandra Zanotto.

Esses bons resultados se estendem por toda a região. Os pés de algodão estão carregados e a plume bem pesada, o que garante uma produtividade bem mairo.

De acordo com a Associação Baiana de Produtores de Algodão, o estado deve colher esse ano mais de 1,2 milhão de toneladas de algodão, 300 mil a mais que na últia safra. A produtividade média está estimada em 300 arrobas por hectare, a segunda maior de todos os tempos na Bahia.

O presidente da ABAPA, Júlio Bustato, conta que há dois anos vem acontecendo esse encontro entre grande produção e bom preço, o que ajuda os agricultores a recuperarem os prejuízos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.