BA: venda de milho do ProVB segue abastecido para atuação no estado

Imagem: Nadia Borges

Milho

BA: venda de milho do ProVB segue abastecido para atuação no estado

Os interessados em comprar milho por meio do ProVB devem inicialmente realizar o cadastro no Sican no portal da Conab
Por:
658 acessos

Os interessados em comprar milho por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), devem inicialmente realizar o cadastro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) no portal da Conab. A medida segue o Plano de Continuidade de Serviços da Companhia, que estabelece os  pontos críticos e ações prioritárias para assegurar a continuidade das entregas ao público durante a pandemia da COVID-19.

 Além do cadastro, os beneficiários do programa devem contactar a unidade armazenadora de seu interesse nos municípios baianos de Irecê, Itaberaba ou Ribeira do Pombal. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (71) 3417-8648, pelo e-mail ba.balcao@conab.gov.br, ou entrar em contato diretamente com as unidades armazenadoras nos e-mails: ba.ua-irece@conab.gov.br; ba.ua-itaberaba@conab.gov.br e; ba.ua-ribeirapombal@conab.gov.br.

 Atualmente, o preço praticado nas três unidades armazenadoras da Conab, na Bahia, está em R$ 48,48 para a saca de 60 quilos. Na primeira quinzena de maio às três unidades somadas apresentaram acréscimo de cerca de 6% nas vendas em comparação com o total comercializado no mesmo período do mês de abril.

 O ProVB executado pela Conab permite aos pequenos criadores de animais o acesso aos estoques do governo em igualdade de condições àquelas obtidas pelos médios e grandes criadores, tradicionalmente usuários de compras por meio de leilões públicos. Atualmente existe a previsão de remoção de 650 toneladas de milho com destino às Unidades Armazenadoras da Bahia nos próximos meses via Avisos de Fretes já em execução.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink