CI

Mercado exportador de melão do RN e CE dá início à safra 2021/2022

Ubyfol reforça cuidados e planejamento para o cultivo


Foto: Pixabay

A transição entre o primeiro e o segundo semestres marca o início da safra do melão, fruta muito popular no Brasil, cultivada principalmente nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Bahia. A Ubyfol, multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal, oferece ao produtor diversas soluções para todas as fases do cultivo, proporcionando frutos de melhor qualidade e maior produtividade da plantação.

Cerca de 90% da safra produzida nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará são destinados à exportação, com destaque para o mercado europeu, conhecido pelas exigências de boas práticas agrícolas e pelo rigor em relação à qualidade dos alimentos. Para o melão especificamente, a União Europeia segue muito atenta à não utilização de fosfitos de alumínio, devido aos seus resquícios nos frutos.

Para apoiar os produtores no cumprimento das determinações internacionais, a Ubyfol oferece o Aminofosfito de cobre, que auxilia na proteção das plantas por meio do estímulo de suas defesas naturais, induzindo a resistência aos estresses bióticos e tornando-a menos suscetível a agentes patogênicos, o que contribui para a produção de frutos de excelência e dentro do padrão exigido. A companhia, inclusive, é certificada pela Eurofins - líder mundial em análises e um dos principais players deste segmento na Europa e EUA - que atestou a qualidade do Aminofosfito de cobre e sua adequação às normas europeias.

"A Ubyfol está cada vez mais preparada para atender às demandas do mercado externo, apoiando clientes com soluções eficazes e produtivas. Nossos investimentos em pesquisa e nosso comprometimento com o cumprimento de normas técnicas de qualidade nos credencia como parceira ideal para o produtor que busca gerenciar melhor seus custos e aumentar sua produtividade", comenta Danilo Ferreira, gerente regional da Ubyfol.

A Ubyfol conquistou, em 2015, as certificações ISO 9001 e ISO 14001, que atestam a padronização de seus processos, reforçando a qualidade de seus produtos e endossando

seu comprometimento com o meio ambiente e a sociedade. A companhia reúne ainda premiações concedidas pela Abisolo - Programa Interlaboratorial Abisolo e Comitê de Estatística Abisolo - e conta com a certificação Great Place to Work, que a reconhece como um dos melhores lugares para trabalhar, levando em conta a cultura organizacional, gestão, liderança e orgulho dos funcionários.

Linha completa de soluções para uma produção mais rentável

Para atingir as metas de produção cada vez mais robustas, garantir teores elevados de açúcar e zelar pelos aspectos físicos que agradam aos importadores, a Ubyfol oferece uma linha completa de soluções que conta com o UbyVerde, que estimula a planta a manter seu desenvolvimento vegetativo de forma plena, para melhorar sua folhagem e segurar o fruto; o Byofol, que promove melhorias nos parâmetros físicos e químicos do solo; e o Disperse Ultra, adjuvante que integra a calda e contribui para diminuição da deriva, e uma melhor distribuição dos ativos aplicados na superfície da folha

Já o Potamol Plus é indicado para contribuir com a emissão de raízes e o equilíbrio da parte aérea da planta. No estádio de floração, o Kymon Plus auxilia na produção de enzimas, proteínas e hormônios, o MS-Florada potencializa na formação do tubo polínico e o MS-2 Multi Micros é responsável por ajudar no crescimento e auxiliar no manejo nutricional da planta. Para a fase de enchimento de frutos e maturação, o K50-S agrega maior peso, tamanho e qualidade final ao cultivo, e o Peso + garante melhor terminação do fruto e maior teor de sólidos solúveis, além de auxiliar no enchimento do fruto.
 detalhes. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.