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Marcher Brasil lança plataforma online para venda de peças

Revendas poderão consultar catálogo com auxílio de desenhos com “vista explodida”


Foto: Divulgação

Mais do que nunca, os negócios estão utilizando o ambiente online como forma de atender o mercado em tempos de quarentena, e no agronegócio não é diferente. Uma plataforma online exclusiva para a comercialização de peças, por exemplo, é a novidade que está sendo lançada pela Marcher Brasil, especializada da fabricação de equipamentos para armazenamento móvel em silo-bolsa. Disponível inicialmente para as revendas parceiras, a plataforma tem como diferencial o recurso de ‘vista explodida’ do catálogo, ou seja, a versão em desenho técnico das fotos das máquinas, onde as peças são vistas separadas, na exata sequência de encaixe no equipamento.

Vista Explodida

A visualização didática proporcionada pela função “vista explodida” dá mais assertividade para a localização e nome técnico da peça, código do produto e tabela para consulta imediata de preço. A revenda parceira pode ainda montar orçamentos e pedidos de compra através da plataforma, agilizando o atendimento aos clientes finais da Marcher Brasil. O catálogo virtual disponibiliza 1.500 itens, referentes a 11 equipamentos entre extratoras e embolsadoras, e a empresa mantém índice de 90% das entregas dentro do prazo. “A próxima fase de desenvolvimento do portal, a ser implementada ainda em 2020, permitirá acompanhar a produção, o faturamento e o embarque do material solicitado”, informa Myriam Bado, Diretora Geral da Marcher Brasil.

Revendas cada vez mais perto do cliente final

Em 2019, a venda de peças cresceu 40% sobre o ano anterior, e a comercialização da Marcher Brasil realizada através de revendas parceiras correspondeu a 80% do faturamento total. Atualmente a empresa possui cerca de 300 revendas aptas a distribuir seus produtos em todo o território nacional, sendo que a perspectiva é aumentar este número em 10% ao longo de 2020. “As revendas desempenham um papel fundamental na nossa estratégia de crescimento e expansão, pois através delas garantimos a proximidade com os clientes e suas diferentes demandas regionais do país”, completa Bado.

Entendendo que o atual cenário exige agilidade e pronta-entrega de equipamentos, as cinco maiores revendas localizadas no Centro Oeste e Bahia estão investindo em estoques próprios, iniciativa que correspondeu a 40% das vendas da Marcher no mês de março. “Além da comprovada maior rentabilidade para o produtor que decide usar o silo-bolsa como opção de armazenagem, outros fatores estão impulsionando o armazenamento móvel, tais como supersafras, gargalos de escoamento, custos de frete, superabastecimento das indústrias, e até mesmo a espera pela alta do preço dos grãos, o que justifica o estoque das revendas para os próximos meses”, explica Bado.

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