CI

Lindsay leva tecnologia em irrigação para Bahia Farm Show

Um dos destaques da empresa é a solução FieldNET para gerenciamento remoto e integrado


Assim como a água é de extrema necessidade para a vida do ser humano, da mesma forma ela é importante para a agricultura. Mas, para as plantações se desenvolverem de forma eficiente é preciso que o recurso seja distribuído na quantidade certa e no momento correto para que supra as demandas fisiológicas das plantas. Este é o diferencial dos equipamentos da Lindsay América do Sul, empresa de tecnologia para irrigação, que estará presente na Bahia Farm Show, que acontece de 5 a 9 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Durante a feira, o visitante poderá conferir o portfólio da Lindsay e suas tecnologias para irrigação, compostos por produtos resistentes e confiáveis e que têm a sustentabilidade como um de seus principais pilares. Além disso, possibilitam ao produtor irrigar qualquer plantação, em vários tipos de terreno e solo para aumentar a produtividade e utilizar melhor os recursos naturais. 

Um dos destaques é a solução FieldNET, a tecnologia de gerenciamento sem fio totalmente integrada, permite a visualização e controle de seus sistemas de qualquer lugar. “A Lindsay oferece tecnologias e produtos inovadores, que facilitem a vida de seus clientes, proporcionando economia em sua cadeia e o FieldNET é uma dessas soluções”, diz Bruno Perroni, gerente de tecnologia.

A partir de um acesso remoto, seja por smartphone ou tablet, a ferramenta possibilita a criação de planos de irrigação de taxa variável, que defina paradas e movimentos, crie relatórios de uso, monitore o desempenho e os ganhos em toda a sua operação e ainda passa atualizações e alertas em tempo real. Além disso, o produtor tem acesso à pressão, vazão, nível de água e potência que geram grande impacto na redução do uso da energia e menor desgaste dos equipamentos. Juntamente a isso, reduz o uso de produtos químicos e escoamento superficial, garantindo uma aplicação precisa.

Expectativa para o evento

Durante os cinco dias da feira, a empresa vai disponibilizar aos produtores locais toda sua tecnologia em sistemas de bombeamento, pivôs e controles avançados. São equipamentos que têm entre os seus diferenciais a economia de tempo, mão de obra e água. 

De acordo com Perroni, as soluções da Lindsay são ideais para a agricultura baiana. O pivô, por exemplo, por ser um dos mais robustos do mercado, possui melhor conjunto de tração e é sempre o mais indicado para máquinas grandes, como exige o mercado da Bahia. “É também o mais tecnológico e como as operações na região normalmente são com muitas máquinas, ter automação e tecnologia confiável e que realmente funcione é fundamental. A Bahia Farm Show está entre os maiores eventos do Agronegócio nacional, além de proporcionar grande visibilidade no Norte e Nordeste do Brasil. As principais empresas do agronegócio estarão presentes o que faz dela uma excelente fonte de negócio”, finaliza.

Sobre - A Lindsay América do Sul é subsidiária da americana Lindsay Corportaiton. e tem sua sede no Brasil, em Mogi Mirim - SP. Produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas ZIMMATIC, FIELDNET, GROWSMART e WATERTRONICS, IRZ, LAKOS. Atuando na fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas há mais de 55 anos e com matriz localizada Omaha, no estado de Nebraska a Lindsay tem sistemas de irrigação em operação em mais de 90 países. www.lindsaybrazil.com.

Serviço:

14ª Bahia Farm Show

Data: 5 a 9 de junho

Complexo Bahia Farm Show

Local: Estrada BR, 020/242, km 535 – Luís Eduardo Magalhães – Bahia

Mais informações: http://bahiafarmshow.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.