CI

Abacaxi orgânico é tema de webinar da Embrapa

Embrapa, vinculada ao MAPA, realiza o webinar “Produção orgânica de abacaxi”


Foto: Pixabay

Nesta quinta (4), às 14h, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza o webinar “Produção orgânica de abacaxi”.

O tema vai ser apresentado pelos pesquisadores Tullio de Pádua e Aristoteles Pires de Matos e pelo produtor parceiro Osvaldo Araújo, da Bioenergia Orgânicos, com moderação do engenheiro-agrônomo Helton Fleck, analista do Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia.

Pádua é o pesquisador responsável pelo projeto “Desempenho e manejo fitotécnico de variedades de abacaxi em sistema orgânico de produção”, que teve como objetivo avaliar a produção e a qualidade dos frutos das variedades de abacaxi 'Pérola' e 'BRS Imperial', cultivados em sistema orgânico de produção, em função de densidades de plantio, doses de adubo e manejo de plantas de cobertura do solo.

Entre outros resultados do projeto está o desenvolvimento do primeiro sistema orgânico de produção para a cultura do abacaxizeiro no Brasil, que reúne todas as informações técnicas sobre o assunto, com base nos conhecimentos disponíveis e nos regulamentos aprovados pelo Mapa para a produção orgânica de alimentos.

O webinar é um seminário on-line realizado em vídeo, ao vivo, e que permite a interação da audiência via chat. O link para participar é https://conferenciaweb.rnp.br/events/abacaxiorganico  Os interessados devem se cadastrar previamente na plataforma https://conferenciaweb.rnp.br/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.