CI

Sistema CNA/Senar incentiva uso de canais de comercialização na pandemia

Sistema CNA/Senar promoveu uma reunião virtual


Foto: Pixabay

O Sistema CNA/Senar promoveu uma reunião virtual com representantes das Administrações Regionais do Senar para incentivar a utilização do Mercado CNA e a realização da Feira Segura, criados para ajudar os produtores a comercializar a produção na pandemia.

Durante a videoconferência, que aconteceu na terça (30) e contou com a participação de representantes de 24 Administrações Regionais, o coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, reforçou que a ação viabiliza a continuidade das feiras livres adaptadas de acordo com as orientações de segurança dos órgãos de saúde para evitar o contágio por coronavírus.

A Feira Segura já ocorreu na Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal. “Nosso objetivo é incentivá-los a realizar as articulações para a realização da feira segura, tendo em vista os excelentes resultados alcançados onde o projeto já foi realizado”.

A Feira Segura segue o guia desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar: https://www.cnabrasil.org.br/f...

A reunião também mostrou o funcionamento sobre o Mercado CNA, plataforma desenvolvida pelo Sistema CNA/Senar, com o apoio do Ministério da Agricultura, para reunir produtores rurais, aplicativos, redes de supermercados e prestadores de serviço de frete para facilitar a comercialização de produtos do campo.

No portal mercadocna.com.br, o produtor cadastra a sua região e os produtos que têm à disposição, e o interessado em comprar informará sua demanda e abrangência. As entregas poderão ser feitas por empresas de logística com atuação nacional ou regional, que estiverem cadastradas na plataforma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.