CI

BA: venda de milho do ProVB segue abastecido para atuação no estado

Os interessados em comprar milho por meio do ProVB devem inicialmente realizar o cadastro no Sican no portal da Conab


Foto: Nadia Borges

Os interessados em comprar milho por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), devem inicialmente realizar o cadastro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) no portal da Conab. A medida segue o Plano de Continuidade de Serviços da Companhia, que estabelece os  pontos críticos e ações prioritárias para assegurar a continuidade das entregas ao público durante a pandemia da COVID-19.

 Além do cadastro, os beneficiários do programa devem contactar a unidade armazenadora de seu interesse nos municípios baianos de Irecê, Itaberaba ou Ribeira do Pombal. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (71) 3417-8648, pelo e-mail [email protected], ou entrar em contato diretamente com as unidades armazenadoras nos e-mails: [email protected][email protected] e; [email protected].

 Atualmente, o preço praticado nas três unidades armazenadoras da Conab, na Bahia, está em R$ 48,48 para a saca de 60 quilos. Na primeira quinzena de maio às três unidades somadas apresentaram acréscimo de cerca de 6% nas vendas em comparação com o total comercializado no mesmo período do mês de abril.

 O ProVB executado pela Conab permite aos pequenos criadores de animais o acesso aos estoques do governo em igualdade de condições àquelas obtidas pelos médios e grandes criadores, tradicionalmente usuários de compras por meio de leilões públicos. Atualmente existe a previsão de remoção de 650 toneladas de milho com destino às Unidades Armazenadoras da Bahia nos próximos meses via Avisos de Fretes já em execução.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.