CI

Novas alternativas de laranjas doces e tangerinas para o Nordeste

Embrapa comemora bons resultados nas pesquisas que visam diversificar variedades de laranjas doces e tangerinas específicas para os estados da Bahia


A Embrapa comemora bons resultados nas pesquisas que visam diversificar variedades de laranjas doces e tangerinas específicas para os estados da Bahia e Sergipe, em regiões que correspondem a quase 93% da produção do Nordeste. Entre os destaques na pesquisa, com excelentes resultados, estão as laranjeiras Sukkary, Sincorá, Jaffa, Pineapple e as tangerinas Tangelo Page, Tangelo Piemonte, Tangelo Nova. 

No campo experimental da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Umbaúba (SE), onde acontecem as pesquisas, pesquisadores trabalham com a enxertia, que consiste em incrustar uma pequena brotação de cultivar de interesse de citros, denominada copa, em uma muda de citros com maior vigor chamada de porta-enxerto ou cavalo. Faz parte das pesquisas determinar quais são as melhores copas e porta-enxerto para a região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.