CI

Reunião marca início do projeto TTBrascoco em Conde, Bahia

Com uma reunião com agricultores,  analistas e técnico da Embrapa iniciam projeto de transferência de tecnologias para a cadeia produtiva do coco


Com uma reunião com agricultores,  analistas e técnico da Embrapa iniciam projeto de transferência de tecnologias para a cadeia produtiva do coco, do projeto TTBrascoco, no município de Conde (BA), dia 19 deste mês. O encontro objetiva mostrar as propostas do projeto e formas de operacionaliza-las. A partir das estratégias estabelecidas nesse diálogo, as atividades devem começar em 2019.

Técnicos da Embrapa e da Secretaria de Agricultura de Conde escolheram, dentre dez outras,  o assentamento Dois Vales para a instalação desta unidade de aprendizagem, também conhecida como Unidade de Referencia Tecnológica (URT), para atividades do projeto TTBrascoco e outras demandas de apoio à inovação tecnológica sobre a cultura do coqueiro voltadas à capacitação e intercâmbios de conhecimentos.  

A escolha do assentamento Dois Vales foi feita a partir de critérios técnicos e de organização social observados pela equipe da Embrapa e apresentados ao grupo de agricultores e técnicos da Secretaria de Agricultura. 

O projeto contará com a participação das famílias do assentamento e dos representantes da Secretaria de Agricultura, cujo objetivo é criar um espaço de diálogo e de sensibilização para o desenvolvimento das ações previstas no projeto em parceria com os membros da Associação Comunitária de Dois Vales e outros moradores e instituições locais interessados em participar.

A reunião será coordenada pela analista do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SIPT) da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Sonise Medeiros, líder do projeto, com a colaboração da analista do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias (Spat) Neiza Batista, responsável pela atividade de monitoramento de adoção de tecnologias. Além da participação do técnico Paulo Sérgio e Abdnago Diniz Silva da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenv. Econômico e Meio Ambiente do Conde. 

Todas essas ações são desdobramentos da participação da Embrapa Tabuleiros Costeiros no Festival do Coco de Conde ocorrido de 23 a 28 de janeiro do mesmo ano e que resultou em reunião no dia 11 de julho onde foi delineado o projeto. 

Programação
9h – Abertura e contextualização do trabalho
9h30 – Diálogo sobre a realidade local.
10h30 – Discussão sobre a proposta do projeto
11h15 – Perguntas e debates
11h45 – Encaminhamentos
12h – Encerramento.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.