CI

USDA: Aumento na produção de soja

Para o Brasil, as projeções mantêm a produção de soja em 169 milhões de toneladas


Na Argentina, as projeções indicam uma produção de soja estável em 51 milhões de toneladas Na Argentina, as projeções indicam uma produção de soja estável em 51 milhões de toneladas - Foto: Canva

O último relatório de Oferta e Demanda dos Produtos Agrícolas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) apresenta as perspectivas para o mercado global de soja, destacando as projeções de produção, estoques finais e exportações para os meses de julho e agosto. No cenário mundial, a projeção de produção global de soja para agosto foi ajustada para 428,73 milhões de toneladas, superando a estimativa de 421,85 milhões de toneladas de julho. As estimativas de estoques finais também foram elevadas, passando de 127,76 milhões de toneladas em julho para 134,3 milhões de toneladas em agosto.

Para o Brasil, as projeções mantêm a produção de soja em 169 milhões de toneladas tanto em julho quanto em agosto. Entretanto, as estimativas de estoques finais foram revisadas para baixo, de 35,77 milhões de toneladas em julho para 33,87 milhões de toneladas em agosto. As previsões de exportações permanecem inalteradas em 105 milhões de toneladas em ambos os meses.

Na Argentina, as projeções indicam uma produção de soja estável em 51 milhões de toneladas entre julho e agosto. No entanto, as expectativas para os estoques finais aumentaram ligeiramente, de 28,25 milhões de toneladas em julho para 28,75 milhões de toneladas em agosto. As exportações foram revisadas para baixo, com uma redução nas previsões de 5,5 milhões de toneladas em julho para 4,5 milhões de toneladas em agosto.

Nos Estados Unidos, as projeções indicam um aumento na produção de soja, de 120,7 milhões de toneladas em julho para 124,9 milhões de toneladas em agosto. As estimativas de estoques finais foram elevadas de 11,85 milhões de toneladas em julho para 15,24 milhões de toneladas em agosto, enquanto as exportações foram revisadas para cima, de 49,67 milhões de toneladas em julho para 50,35 milhões de toneladas em agosto.

Por fim, na China, as projeções mantêm a produção de soja constante em 20,7 milhões de toneladas entre julho e agosto. No entanto, as expectativas para os estoques finais aumentaram significativamente, de 42,18 milhões de toneladas em julho para 45,68 milhões de toneladas em agosto, enquanto as previsões de importações permanecem estáveis em 109 milhões de toneladas em ambos os meses.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.