CI

Campanha Algodão Pela Vida faz ações de prevenção ao câncer de mama

Iniciativa ganha o reforço do Imama em palestras para comunidades rurais


A campanha Algodão Pela Vida, parceria entre a SLC Agrícola, maior empresa produtora de grãos e fibras do país, e a Tama, empresa detentora da tecnologia para enfardamento do algodão, ganhou mais um reforço. O Instituto da Mama (Imama), e o Núcleo de Mulheres do Agro (NMA), participarão com ações que serão realizadas em localidades rurais no interior da Bahia a partir do dia 14 de outubro. A iniciativa foi criada para conscientizar sobre o Câncer de Mama e alertar para a prevenção de forma a detectar precocemente a doença.

As palestras gratuitas ocorrerão entre as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães em quatro oportunidades. Na ocasião, as mulheres das comunidades envolvidas participarão de uma sensibilização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Em Barreiras, uma parceria com a Secretaria da Saúde do município visa estimular as mulheres a participarem de um programa local de exames e acompanhamento contra a doença.

Para a gerente de Gestão de Pessoas e Comunicação Corporativa da SLC Agrícola, Déa Machado, participar da campanha Algodão pela Vida traz um grande orgulho para a empresa. "Podemos incentivar nas mulheres a conscientização sobre a necessidade do exame para promover a detecção precoce do câncer de mama, caso haja, e levar para as comunidades próximas, às nossas Fazendas da Bahia, um pouco mais de esclarecimento sobre este tema tão importante para a saúde feminina", ressalta.

Conforme o gerente de Marketing da Tama, Bruno Caetano Franco, a campanha já é realizada mundialmente, e pela primeira vez a SLC Agrícola está fazendo parte da ação. “Fizemos uma versão rosa justamente para provocar uma reflexão e também aproveitar o momento da colheita para trabalhar a prevenção do câncer de mama. Isso começou nos Estados Unidos quando um produtor de algodão nos solicitou para que fizesse o produto rosa em homenagem à sua falecida esposa, e aí então isso virou uma campanha global da Tama”, explica.

A campanha iniciou com o enfardamento do algodão em fazendas da SLC Agrícola na cor rosa. A iniciativa conta ainda com apoio de entidades do setor do algodão, além de ações na mídia e nas redes sociais.

Confira a programação

14 de outubro de 2019
15h - Comunidade Vale do Teiú
Local: Escola municipal Antônio Machado

15 de outubro de 2019
9h - Comunidade Mata da Cachoeira
Local: Centro de eventos Santo Antônio

15 de outubro de 2019
17h - Comunidade Rio de Pedras
Local: Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima

16 de outubro de 2019
19h - Luís Eduardo Magalhães
Local: Auditório da Apae
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.