Controle do ácaro rajado é tema de evento técnico da Fundação Bahia e da Embrapa

Manejo de pragas

Controle do ácaro rajado é tema de evento técnico da Fundação Bahia e da Embrapa

Nufarm patrocinou o “Workshop Divulgação dos Resultados de Pesquisas Safra 2017/2018”
Por:
156 acessos

A australiana Nufarm patrocinou o “Workshop Divulgação dos Resultados de Pesquisas Safra 2017/2018”, realizado recentemente na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães. Com foco na produção de algodão, o evento, organizado pela Fundação Bahia e pela Embrapa, contou com a apresentação de uma pesquisa desenvolvida pela Solo e Planta Consultoria, de Luís Eduardo Magalhães, sobre a eficiência dos acaricidas Smite® e Abamex® no manejo de ácaros do algodoeiro.

“Esses produtos transferem resultados diferenciados e têm se mostrado relevantes no controle do ácaro rajado, bem como de outras pragas do algodoeiro”, destacou o engenheiro agrônomo e gerente de produtos da Nufarm, Alexandre Manzini. “Smite® e Abamex® proporcionam elevado período de controle e agem durante todo o ciclo de vida dos ácaros, nos estágios de ovos, larvas, ninfas e adultos”.

O coordenador de Trade Marketing da Nufarm, Germiliano Júnior, ressaltou a importância do workshop para o oeste baiano. Para ele, a demonstração de resultados e a difusão de novas tecnologias motivaram os produtores de algodão a superar dificuldades encontradas nas últimas duas safras da pluma. “Existe a expectativa por aumento de área plantada na safra 2018-19. O algodão da Bahia conta com excelente potencial produtivo e a cultura agrega valor ao cotonicultor daquela região”, acredita Júnior.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink