CI

Senar abre inscrições para curso gratuito de Técnico em Agronegócio na Bahia

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial.


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O curso é completamente gratuito e é realizado na modalidade semipresencial. Na Bahia são 230 vagas disponibilizadas para Salvador (20 vagas); Gandu (30); Juazeiro (60); Luís Eduardo Magalhães (60); e Senhor do Bonfim (60). As inscrições, também gratuitas, vão até o dia 9 de fevereiro e devem ser realizadas através do site etec.senar.org.br

Atualmente, 370 alunos já estão participando do curso aqui no estado, com turmas em Salvador, Gandu, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães e Senhor do Bonfim. No próximo mês de fevereiro, os alunos da turma de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, vão concluir o curso e serão os primeiros profissionais capacitados pelo Senar através do curso técnico. Alessandra Nascimento da Silva, uma das alunas da turma de Luís Eduardo Magalhães, fala sobre sua experiência com o curso. “Eu já consegui uma oportunidade no mercado de trabalho na área do agronegócio. Minha expectativa agora é crescer ainda mais, porque é uma carreira promissora. Como todos já sabem, o agronegócio é o que move o Brasil, principalmente em regiões como Luís Eduardo Magalhães, onde o setor é muito forte”, disse.

O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), e oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa). Possui carga horária de 1.230 horas, sendo 80% à distância e 20% de aulas presenciais.

O processo de seleção será online, por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.

Terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, o profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF. Para mais informações entre em contato via 0800 642 0999 ou pelo e-mail [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.