CI

Unidade armazenadora de Itaberaba recebe milho para operar o ProVB

Pequenos criadores de animais terão acesso a 450 t de milho em grão, por meio do ProVB operacionalizado pela Conab


Foto: Eliza Maliszewski

Pequenos criadores de animais terão acesso a 450 toneladas de milho em grão, por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Nessa semana, foi encerrada a remoção do milho para a unidade armazenadora de Itaberaba, na Bahia, com expectativa de garantir abastecimento suficiente para atender os beneficiários do programa nos próximos meses.

Atualmente, o preço do milho praticado nas três unidades armazenadoras da Companhia no estado está em R$ 45,00 a saca de 60 kg, válido para a primeira quinzena de julho. As operações de comercialização por meio do ProVB seguem normalmente, obedecendo o Plano de Continuidade de Serviços preconizado pela estatal em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O ProVB permite que pequenos criadores de animais tenham acesso aos estoques do governo em igualdade de condições àquelas obtidas pelos médios e grandes criadores, tipicamente usuários de compras em leilões públicos. As unidades armazenadoras da Conab, no estado, possuem em seus cadastros cerca de 450 clientes aptos para aquisição do grão pelo programa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.