CI

Preço do havaí dispara nas regiões produtoras

Oferta de mamão havaí, que estava elevada em julho, diminuiu significativamente neste início de agosto no Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia


A oferta de mamão havaí, que estava elevada em julho, diminuiu significativamente neste início de agosto no Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia. Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário está atrelado às baixas temperaturas e ao aumento da demanda, devido ao fim das férias escolares. Assim, com a menor disponibilidade e a maior procura pela variedade, as cotações subiram com força.

Entre 30 de julho e 3 de agosto, o preço médio do mamão havaí foi de R$ 1,03/kg no Sul da Bahia, 133% maior que o da semana anterior. Vale ressaltar que os valores mais baixos praticados nas semanas anteriores também estimularam as vendas, inclusive para outras regiões produtoras onde a oferta está bastante reduzida.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.