CI

Lavouras de café tem mapeamento validado na Bahia

Bahia está entre os quatro principais estados produtores de café do país


Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo na Bahia esta semana para concluir a validação do mapeamento das lavouras de café no estado. Serão visitadas aproximadamente 70 propriedades na região do Planalto, que engloba as microrregiões da Chapada Diamantina, de Vitória da Conquista e de Brejões. Estas são regiões produtoras exclusivamente de café arábica.

A validação mede o grau de precisão do mapeamento das lavouras de café, sendo esta uma etapa obrigatória a ser cumprida para que os dados de área levantados por meio da técnica de mapeamento com o uso de imagens de satélite possam ser oficialmente adotados pela Companhia.

De acordo com o 3° Levantamento de Safra de Café, divulgado pela Conab em setembro, a Bahia está entre os quatro principais estados produtores de café do país, com volume estimado de 2,8 milhões de sacas de café beneficiado.

Para o café conilon, cultivado no litoral baiano, estima-se produção de 1,6 milhão de sacas e vem ocupando posição de destaque na cafeicultura do estado a cada ano. Os outros 1,2 milhão de sacas beneficiadas correspondem à espécie arábica, cujo cultivo está localizado nas regiões do cerrado e do planalto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.