CI

SLC Sementes vence 12º Desafio de Máxima Produtividade por recorde em fazenda goiana

Fazenda Pamplona, em Luziânia (GO), atingiu marca de mais de 94 sacas por hectare em soja não-irrigada


Foto: Divulgação

A SLC Sementes, marca da SLC Agrícola que tem como propósito oferecer ao produtor brasileiro o acesso às variedades de sementes de soja com os maiores potenciais produtivos do mercado, foi eleita no 12º Desafio de Máxima Produtividade, ranking elaborado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) como campeã de produtividade em soja não-irrigada em Goiás. A marca de 94,43 sacas por hectare na Fazenda Pamplona, em Luziânia (GO), foi responsável pela vitória neste desafio, que também reconheceu o consultor técnico da SLC Sementes Paulo Henrique Barbosa Soares Silva como o melhor em sua categoria. Com este resultado, a SLC Sementes alcançou ainda a 9ª posição regional e a 109ª nacional. “Estamos buscando melhorar cada vez mais a produtividade, identificar os fatores relevantes e compartilhar esta experiência com o nosso cliente. Esse resultado só comprova o nível de qualidade e eficiência do nosso portfólio de sementes, que até então, representa 100% das cultivares campeãs nas regiões de atuação e vendas da SLC Sementes. O mercado já reconhece essa produtividade e, agora, temos também o reconhecimento desse importante ranking nacional”, avalia João Paulo Vanin, gerente de produção de sementes na SLC Sementes. 

A vitória comprova o nível de tecnologia implantado na SLC Sementes, que passa por uma escolha de boa genética e biotecnologia, decisão que é respaldada nos campos de pesquisa localizados em Goiás e na Bahia.  A SLC Agrícola investe, ainda, em digitalização na agricultura, com o acompanhamento de pulverizações aéreas de defensivos e fertilizantes, na adoção de um sistema de monitoramento por drones e na aplicação de uma plataforma de monitoramento georreferenciado para a criação de mapas de níveis de infestação de pragas e doenças. 

A área com produtividade recorde em Goiás foi um campo de sementes, produto que estará disponível ao cliente na safra 20/21. As “Sementes Campeãs” podem ser rastreadas, garantem qualidade ao produtor e, principalmente, o “DNA campeão”. 

“Nos últimos anos, a SLC tem investido maciçamente em melhorias para garantir ao produtor a melhor semente, seja por meio do aumento da qualidade e rastreabilidade ou lançando programas como o SLC Sementes Garante, que tem como propósito garantir um índice de germinação de 90% e um maior compromisso com a entrega do produto. E a tecnologia se faz presente em todo o processo – por exemplo, 100% de nossos campos de sementes são monitorados online“, conclui Ricardo Oliveira.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.