CI

BA: grupo invade fazendas, queima tratores e destrói sistema de irrigação

De acordo com invasores, são cerca de 300 pessoas na ação


Dezenas de pessoas invadiram duas fazendas – Igarachi e Curitiba –  no município de Correntina, região oeste da Bahia, em protesto, segundo eles, contra o uso de bombas que retiram água dos rios da região e provocam problemas para os pequenos agricultores.

Durante a invasão, a porteira da fazenda foi destruída, bem como a guarita e um trator e uma bomba foram incendiados. Bastante excitados, o grupo de invasores, alguns com facões e foices em mãos, faziam ameaças e prometiam não permitir que o sistema de irrigação da fazenda fosse mantido.

Em vídeo que está circulando em redes sociais, é possível ver a agitação do grupo, formado por homens e mulheres – uma deles grávida – e um policial militar que apenas conversa diante do grupo bastante agitado. De acordo com as informações, 300 pessoas estão envolvidas na invasão e todas chegaram em ônibus e carros particulares.

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6Qk3IWGjzgk&feature=youtu.be
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.