CI

Reuniões técnicas orientam agricultores para a execução de projetos do PAA

Agricultores responsáveis por treze projetos do PAA recebem orientação dos técnicos da Conab, sobre as regras e normas do Programa


Agricultores familiares responsáveis por treze projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recebem, esta semana, orientação dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sobre as regras e normas do Programa. Os encontros de capacitação seguem até o sábado (15) com visitas programadas aos municípios baianos de Itaju do Colonia, Ilhéus, Una, Itacaré, São Gonçalo dos Campos, Paratinga, Sítio do Mato, Santana e Malhada.

Na ação, os técnicos da Conab visitam os locais onde os projetos são executados, fornecem orientações sobre os normativos do Programa, como ocorre a sua operacionalização, além de apresentarem as infrações que devem ser evitadas. O objetivo é a capacitação de todos os participantes de modo a aumentar a eficácia da execução do programa na modalidade de Compra com Doação Simultânea, no qual os agricultores vendem sua produção à Companhia, que doa esses alimentos a instituições socioassistenciais cadastradas.

Operacionalizado pela Companhia com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Programa tem como finalidade o fomento da agricultura familiar, por meio da aquisição dos alimentos produzidos por associações ou cooperativas de pequenos agricultores. Os alimentos adquiridos são destinando às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.